Comissão de Estudos dos Parques se reúne com prefeito Duarte Nogueira

Sugestões, soluções e parcerias foram apresentadas no encontro
Comissão de Estudos dos Parques se reúne com prefeito Duarte Nogueira

Fotos: Allan S. Ribeiro

Na tarde desta terça-feira, 13 de março, a Comissão Especial de Estudos que busca a recuperação dos parques municipais, realizou reunião na sede da Prefeitura Municipal. Do encontro participaram os vereadores Orlando Pesoti (PDT), presidente, e os membros Adauto Marmita (PR) e Mauricio Gasparini (PSDB), além do prefeito Duarte Nogueira e os secretários: de Governo, Nicanor Lopes; de Infraestrutura, Pedro Luiz Pegoraro; e do Meio Ambiente, Otávio Okano. Compareceu também a servidora de carreira da Coordenadoria de Limpeza Urbana, Ana Cristina Delgado.

Durante o encontro os vereadores lembraram o intenso trabalho da comissão, que realizou vistoria nos dez parques da cidade, além de oitivas dos secretários envolvidos no assunto. Os parlamentares reiteraram ao prefeito que após essas oitivas na Câmara foi constatada falta de comunicação entre as secretarias responsáveis, que devem trabalhar de maneira integrada para garantir condições de lazer aos frequentadores.

Na reunião foram apresentadas algumas manutenções e reformas já em execução nos equipamentos dos parques Dr. Luis Carlos Raya e Maurilio Biagi, fruto do trabalho da comissão do legislativo. Contudo, os vereadores sugeriram à administração que crie uma comissão ou delegue um responsável que responda diretamente pela situação dos parques, que atualmente, têm a conservação e manutenção mantidas pelo esforço da comunidade.

Em relação à busca de recursos que visem a manutenção contínua desses espaços públicos, foram firmadas Parcerias Público-Privadas para os parques Dr. Luis Carlos Raya, Tom Jobim e Luiz Roberto Jábali, e está em trâmite negociação para o parque Maurilio Biagi. A reunião com o Chefe do Executivo foi o último passo antes da elaboração do relatório final da comissão, que apontará as providências imediatas a serem tomadas pela prefeitura.

Por Marco Aurélio Tarlá